Feedzilla: Alimentação News

quarta-feira, 23 de março de 2011

Conhecendo o spinning

Se você quer emagrecer, é bom apostar também nos exercícios físicos, um dos mais populares no momento são as aulas de Spinning estão cada vez mais ganhando adeptos nas academias. Além de queimar muitas calorias, fortalece os membros inferiores e melhora o condicionamento cardiorrespiratório, outra grande vantagem do Spinning é a música que não deixa a aula ficar rotineira, e geralmente é praticada em grupo, fazendo com que um motive o outro!!!

O Spinning emagrece?

Com certeza, e ainda se você seguir uma alimentação equilibrada conseguirá ótimos resultados com o spinning. Em uma hora de treino ele chega a queimar até 700 calorias.
Veja alguns benefícios do Spinning!!!

• Melhora do sistema cardiorrespiratório;

• Melhora as taxas glicêmicas (glicose sanguínea), colesterol (HDL e LDL);

• Tonificação dos músculos;

• Rápida queima de calorias;

• Aumento da massa muscular dos membros inferiores;

• Redução do percentual de gordura;

• Combate o stress

• E melhora a auto-estima que vai ficar lá em cima.

Veja que o Spinning é um treino mais pesado. Mas, com essas dicas, você tira o desafio de letra!!!

Alongamento: alongue sempre no início e no final do treino.

Freqüência Cardíaca: É importantíssimo controlar a freqüência cardíaca para medir o esforço durante o exercício. Identifique a sua zona de F.C. de treinamento e respeite-a, pois podem existir diferentes níveis de condicionamento e adaptação dentro do mesmo grupo!

O início: embora seja puxada, a modalidade não tem restrições, isso por que você pode ajustar as cargas conforme for agüentando. O bom é que você inicie com aulas de 30 minutos, três vezes por semana. Com a prática, aumente para 45 minutos e, finalmente, uma hora.

Bike: Saiba a posição correta do banco, quando o pedal está no ponto mais baixo, o joelho se flexiona a 30 graus. O guidão se mantém na altura do selim.

O que esperar do Spinning: os exercícios simulam diferentes percursos: plano, subida e descida. Para subir, o professor vai pedir para aumentar a carga ( é importante para que não dê “trancos” no joelho). Para descer, que diminua a mesma.

E pode preparar-se para levantar e sentar, isso ajuda a fortalecer o abdome.

Quanto a carga: a roda dianteira tem uma espécie de freio, que facilita ou dificulta a pedalada, e é basicamente isso que define a carga. Quanto mais apertado, mais esforço vai exigir.

Importante: nunca pedale sem carga. Pois os giros se tornam muito rápidos e podem comprometer a articulação dos joelhos e desestabilizar o quadril. Suas chances de lesões aumentam!!!

Lembre-se sempre da garrafinha de água, durante a prática do spinning há uma maior desidratação. O recomendado é que seja ingerido 200 ml a cada 15 minutos de atividade.

A alimentação é mais um cuidado importante que você deve ter, o ideal é que você se alimente bem, porém se possível uma hora antes da atividade para que evite o mal-estar.

Nunca se esqueça que é importante lembrar que cada um tem o seu limite, e você não precisa pedalar tão rápido quanto seu colega ao lado!!!

Eu mesmo pratico já a alguns meses o Spinning, e recomendo, me faz muito bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário